Quem Ama Vacina
Sanofi | Sanofi Pasteur

Em 24 de outubro é celebrado o Dia Mundial de Combate à Poliomielite, uma data para lembrar a população sobre a importância da vacinação infantil, reforçando o papel da imunização para evitar que a doença volte a circular em países onde ela já foi controlada, como é o caso do Brasil. Para aumentar o conhecimento da população, a Sanofi Pasteur lança, por meio de sua campanha Quem Ama Vacina, uma série de ações educativas que, ao longo dos meses de outubro e novembro, considerado o mês da prematuridade, irão promover engajamento com a causa de forma lúdica, informativa e divertida.


“Diante das quedas nas taxas de vacinação das doenças infantis, acentuadas pela pandemia, sabemos o papel fundamental da comunicação para sensibilizar os pais e cuidadores de forma a evitar que doenças já controladas no Brasil retornem ao país, como é o caso da poliomielite. Por isso, com foco em nosso propósito de proteger vidas, estamos levando a campanha “Quem Ama Vacina” a um novo patamar, implementando uma série de ativações para engajar a população na atualização da carteirinha de vacinação infantil.”, explica Alexandre Benoin, diretor de marketing da Sanofi Pasteur.


Ações de conscientização
Desenvolvidas pela Publicis, as iniciativas da campanha “Quem Ama Vacina” trazem como protagonista o Robson, o amigurumi (mascote de crochê) dos bebês e crianças nos momentos em que eles mais precisam de proteção. O personagem, que foi criado pela Sanofi Pasteur em 2019 para aumentar a conscientização sobre a importância do desenvolvimento saudável na primeira infância, incluindo a vacinação, ganha vida em uma série de ações.

“Sabemos que outubro é o mês de combate à Poliomielite, mas a prevenção deve ser durante o ano todo. Por isso, vamos conscientizar o público com a ajuda do Robson e com o desenvolvimento de iniciativas integradas”, explica Domenico Massareto, CCO da Publicis.
O personagem inspirou a criação do Desfile do Robson, que será realizada entre outubro e novembro, com a exposição do boneco em formato de estátua em cinco grandes capitais: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (SP), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). As estátuas possuem um QR code que direciona o usuário para o portal da campanha (https://bit.ly/quemamavacina), no qual a população poderá encontrar mais informações sobre vacinação. Vários artistas de diferentes estados brasileiros contribuíram com os desenhos que estamparam as estátuas do Robson.


No dia 23 de outubro, a ativação chega aos gramados do futebol com a ação “Vacinação em Campo”. Nesta data, o Santos Futebol Clube enfrentará o América Mineiro, pelo campeonato brasileiro, com uma camisa customizada com a mensagem #QuemAmaVacina. No intervalo da partida, os telões da Vila trarão informações sobre o tema, com foco em prestação de serviço e educação em saúde sobre a imunização contra a pólio. A ação também conta com uma série de ativações digitais que ocorrerão nas redes sociais do clube (@SantosFC) e da farmacêutica (@vacinacaosemduvida).


A série de ativações promovidas pela Sanofi Pasteur também conta com o engajamento de um time de influenciadores do universo de parentalidade. Além de uma parceria com o Leiturinha, um dos maiores clubes de assinatura de livros infantis do Brasil. Juntos, a marca e o parceiro criaram o almanaque temático “Infância e Afeto”, conteúdo lúdico e didático que tem como objetivo sensibilizar pais e responsáveis de crianças pequenas sobre o desenvolvimento saudável desde a infância, incluindo a importância da vacinação. Com o apoio da ONG Prematuridade.com, o material também estará disponível na versão digital por meio do portal  https://bit.ly/quemamavacina. 

FICHA TÉCNICA
Título: Quem Ama Vacina    
CCO: Domenico Massareto       
ECD: Dani Ribeiro e Fábio Astolpho
Diretor de Criação: Samuel Normando
Diretor de Criação Associado: Vinicius Claudino
Redação: Danilo Maia, Nicolas Ciccola
Direção de arte: Andressa Codatto, Lucas Andrade
Atendimento: Gabriela Borges, Beatriz Pedrosa, Ligia Saad e Gabriel Oliveira             
Head de Planejamento: Gustavo Leite
Planejamento: Ileana Millan e Nathalia Fernandes
Head de Mídia: Mauricio Almeida         
Mídia: Valéria Brasil, Priscilla Naddeo e Fernanda Martines
Conteúdo: Claudia Cecilia, Carolina Guimarães e Nicolle Ferreira
Agencia de Ativação: Momentum Brasil
VP: Caroline Ciarleglio
Diretor de criação: Diogo Ornagui
Diretor de Produção: Mônica Pedro
Atendimento: Roberta Covre e Aline Pares
Produção Executiva: Cristiane Direne
Coordenação de Produção: Silvana Souza e Raphael Favilla
Produção gráfica: Quirino Nogueira
Coordenação de pesquisa criativa: Artery.Global
Produção Cultural: Artery.Global
Agência de Marketing Esportivo: Wolff Sports & Marketing
Sócio-diretor: Fábio Wolff
Gerente Comercial: Guilherme Dias
Gerente de Atendimento: Stefano Napolitano
Aprovação cliente: Hugo Graziani, Juliana Falcão, Isabelle de Carvalho e Alexandre Benoin

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